top of page

As pequenas, que aos olhos das Mães se transformam em, grandes conquistas!


Imagem: tirada do google (https://www.google.pt/search?q=desfraldar&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjPqZThpdfWAhUMcBoKHbIAD28Q_AUICygC&biw=1280&bih=930#imgrc=9i9Od6k9lGmEDM:)

Todos os dias são de descobertas e vitórias. Agora que a Maria tem dois anos, essas descobertas parece que saem a cada segundo que passa.

Ainda ontem nasceu e dependia da mãe para tudo e já hoje a “Maía faz” =D

Começamos o desfraldar, ou melhor, quis começar quando ela fez os dois, mas tive que me mentalizar que cada criança tem o seu tempo e o da Maria é agora (3 meses depois dos 2 anos).

No início foi complicado, perdi conta a quantidade de roupa que lavei devido aos acidentes normais, mas parece que agora começamos a ter progressos e até me acorda de manha sem nada na fralda. Os dias são passados sem fralda mesmo sendo a mãe a lembra-la muitas vezes, ela vai e faz.

São conquistas destas que me fazem perceber que ela cresceu.

Não só por mais está conquista como por todas as outras como o “A MaÍa ajuda mãe” ou as simples construções de frases por vezes mais que elaboradas que não esperava na idade dela. Ou no tirar e vestir a roupa sozinha, o calçar-se acertando no direito e esquerdo, no lavar os dentes deitando a água com que boceja a boca (que antes engolia) fora, ou na música do Salvador Sobral que apareceu em casa a cantar dentro do tom…enfim.

Se sou uma mãe babada da sua princesa?! Sim sou, para lá de babada. Sou super orgulhosa dela.

Porque mesmo nos dias maus ela tem um miminho de conforto. =D


bottom of page